Futebol

Técnico do Liverpool admite saber pouco sobre Flamengo, River e outros possíveis rivais no mundial

"Não vejo muito futebol brasileiro, argentino, mexicano ou árabe", diz Jürgen Klopp.


11/11/2019

Jürgen Klopp, durante entrevista coletiva antes de partida do Liverpool pela Uefa Champions League Getty Images

ESPN.com.br

O Liverpool vai estrear no Mundial de Clubes daqui a pouco mais de um mês – no dia 14 de dezembro. Mas engana-se quem pensa que o time inglês já está com a cabeça na competição. Em entrevista ao site da Fifa, o técnico Jürgen Klopp admitiu que não sabe muito sobre os possíveis rivais que vai enfrentar no Catar.

“Vou ter que ver os jogos primeiro”, disse o treinador ao ser questionado qual desafio o Liverpool vai encontrar no torneio. “Não vejo muito futebol brasileiro, argentino, mexicano ou árabe, por exemplo. Não tenho oportunidade de assistir em casa, então não sei muito sobre as equipes. Conheço muitos jogadores vindos de lá, então é claro que é da mais alta qualidade. Será muito intenso, tenho certeza.”

Klopp também minimizou o fato de poder ser o primeiro treinador a vencer o Mundial de Clubes com o Liverpool – o timê inglês foi derrotado pelo São Paulo, em 2005. Antes disso, os Reds perderam a Copa Intercontinental para o Flamengo em 1981.

“Não sou alguém que tenha que ser como o primeiro a pisar na lua ou o primeiro a vencer um Mundial de Clubes com o Liverpool, mas quando estivermos lá tentaremos com tudo o que temos. A parte muito interessante e difícil também é que jogaremos contra times de outros continentes, o que não acontece com muita frequência – talvez um time mexicano, talvez um brasileiro – e será difícil, com certeza. Vamos nos preparar normalmente e veremos se dá certo ou errado contra um time de outro continente. Ainda não temos muitas informações, mas com certeza teremos quando for a hora, e será interessante e difícil também”, destacou.

Além do Liverpool, outras quatro equipes já estão confirmadas para o Mundial: Al-Sadd (representante do país-sede), Monterrey, do México (campeão da Liga dos Campeões da Concacaf), Espérance, da Tunísia (campeão da Liga dos Campeões da África) e Hienghène Sport, da Nova Caledônia (campeão da Liga dos Campeões da Oceania).

Flamengo e River Plate decidem o representante da América do Sul na final da Copa Libertadores em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro. Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou Urawa Red Diamonds, do Japão, será a equipe asiática no torneio.

O Mundial de Clubes começa no dia 11 de dezembro, com os playoffs. A final será disputada no dia 21 de dezembro, em Doha.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //