Futebol

Supremo amplia a Série C e resolve processo do Treze

Série C


29/05/2013



Como previa o presidente do Rio Branco do Acre, Francisco Leal, o Supremo Tribunal Federa (STF) deu uma solução para o imbróglio jurídico envolvendo a Série C do Campeonato Brasileiro. E o clube acriano saiu no lucro.

Em audiência de conciliação realizada na noite desta terça-feira (28), no gabinete do ministro Luiz Fux, do STF, em Brasília, ficou decidido que o Rio Branco está de volta ao certame, mesmo sem ter disputado qualquer divisão do futebol nacional do ano passado.

O Treze, clube que conseguiu na Justiça derrubar os acrianos e se garantir na Série C 2012, também permanece no campeonato.

A informação foi confirmada pelas assessorias de imprensa das duas agremiações.

Participaram da audiência os representantes de Treze, Rio Branco, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paraibana de Futebol (FPF).

As primeiras informações dão conta de que o time do Acre será integrado ao Grupo A, o mesmo do Galo, ficando a chave com 11 equipes. Em vez de dois, o número de rebaixados passaria a ser três, forçando a competição a voltar a ter 20 clubes em 2014.

Conforme a atual tabela da Série C 2013, a competição tem início marcado para o próximo sábado, com Baraúnas x Fortaleza, às 16h, em Caicó-RN. A estreia do Treze está agendada para quarta-feira (05), no Mato Grosso, contra o Cuiabá.

Com a decisão desta terça, a CBF deve se pronunicar oficialmente ao longo da semana, divulgando nova tabela.

Ao site oficial do Treze, o presidente alvinegro, Eduardo Medeiros, que esteve em Brasília, comentou sobre o caso.

– A torcida do Treze, definitivamente, pode dormir tranquila. Não existe mais o risco das decisões serem modificadas. O Treze permanece na Série C – disse.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.