Economia & Negócios

Sucesu/PB aposta em nova fase do segmento de TIC na Capital com gestão de Guido e de Cláudio/Rubens em voga


22/03/2022

Por Walter Santos

O presidente da Sucesu/PB, entidade que representa as empresas de TIC , Tarcísio Júnior,  revelou que o segmento anda muito motivado com a conjuntura das políticas de Tecnologia da Informação e Comunicação em João Pessoa com as políticas anunciadas pelos secretários Guido Lemos Filho e Rubens Freire, bem como claudio Furtado (Furtado) para os próximos tempos na capital.

– Constatamos que depois de muito tempo sem harmonia, os novos passos e atitudes dos dirigentes tratando das politica de Tecnologia da informação e comunicação são muito produtivas em favor do mercado – declarou.

QUEM É– Tarcísio Ferreira Grilo Júnior, diretor executivo da PBSoft, assume o cargo de Presidente Executivo da Sucesu-PB, ocupado anteriormente por Marcus Varandas Filho. O novo vice-presidente executivo é Renato Leite (ServiceNet). A direção ainda é composta pelo vice-presidente administrativo e financeiro André Santana (ClubJob Coworking), além do vice-presidente de relações institucionais Alexandre Pimentel (Tern – Tecnologia Em Redes E Negócios).

O QUE É- Fundada em 06 de agosto de 1996, a Sucesu-PB é uma associação sem fins lucrativos, apartidária e representativa do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Atentos ao novo cenário vislumbrado na área da tecnologia, diante das mudanças causadas pela pandemia do coronavírus, a diretoria eleita entra em campo pelo fortalecimento do setor produtivo tecnológico paraibano.

“Certos de que é preciso estreitar, ainda mais, o relacionamento com as instituições acadêmicas, e com os governos municipal e estadual, pretendemos e  trabalhamos com a elaboração de projetos visando o desenvolvimento das empresas associadas, bem como na geração de programas para a formação, capacitação de mão de obra especializada e na retenção de talentos. Esse é o nosso principal objetivo de articulação”, declarou o novo presidente da Sucesu-PB.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //