Paraíba

Sobe para 17 o número de pacientes do Amazonas internados com Covid-19 na PB


21/01/2021

Hospital Universitário Lauro Wanderley

Portal WSCOM



Após o registro de um familiar dos 15 pacientes que chegaram a Paraíba vindos de Manaus testar positivo para Covid-19 na terça-feira (19), o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) confirmou, nessa quarta-feira (20), que um outro familiar também positivou para à doença em solo paraibano. Assim, sobem para 17 o número de pessoas vindas do Amazonas que estão internadas na unidade hospitalar com a doença.

No último domingo (17), como forma de minimizar o colapso do sistema de saúde do Amazonas, agravado na semana passada por causa da pandemia, a Paraíba aceitou receber 15 pacientes vindos da capital do estado. Desses, 12 seguem internados na enfermaria do HU, enquanto três deles registraram complicações em seus estados de saúde e foram transferidos para a UTI.

Na terça-feira (19), um dos familiares que foram ao hospital em busca de informações do paciente apresentou sintomas de Covid-19. Foi testado, o resultado deu positivo, e ele acabou internado. Agora, aconteceu a mesma coisa com um segundo familiar, de outro paciente.

Segundo nota do Hospital Universitário, “ambos apresentam condições clínicas estáveis”. Confira na íntegra:

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) informa, nesta quarta-feira (20), o estado clínico dos pacientes com covid-19 que foram transferidos de Manaus-AM para João Pessoa. Dos 15 pacientes que foram internados no HULW no domingo passado, três continuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois do sexo feminino e um, masculino. Os outros 12 pacientes continuam estáveis na enfermaria. Além disso, também estão internados no Lauro Wanderley dois familiares de pacientes que vieram do Amazonas e testaram positivo para covid-19. Ambos apresentam condições clínicas estáveis. Com isso, o HULW-UFPB está dando assistência a 17 pacientes de Manaus com diagnóstico de infecção pelo vírus SARS-CoV-2“, diz a nota.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //