Paraíba

Sindicato quer iniciar debates sobre salários dos servidores da Cagepa

Cagepa


13/05/2013

 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (Stipdase-PB), José Reno de Sousa, enviou solicitou uma audiência com os membros da diretoria da empresa. O objetivo é iniciar as das discussões da pauta do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012-2014, onde ficou pactuado que as cláusulas econômicas seriam discutidas em 2013. O encontro deverá acontecer no dia 17 de maio.

De acordo com José Reno, o que consta no protocolo registrado na DRT-PB e na própria Diretoria da Cagepa é que seja assegurada a data base de reajuste nos salários dos servidores da empresa, neste mês de maio, calculado de acordo com a evolução do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) dos 12 meses últimos, que está acima de 6%.

Além desse reajuste, o Stpidase-PB ainda reivindica implantação do que chama de ‘ganho real’, de quase 2%, em prol da categoria, em razão do não-cumprimento à data base 2012, quando a Cagepa alegava estado de insolvência financeira no caixa da empresa, apesar de acusar incremento de receita, de cerca de 12%, em conseqüência de um aumento que incidiu, no mesmo período, nas tarifas demandadas do consumo de água, em todo a Paraíba.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //