Paraíba

Sicredi Evolução anuncia convênio educacional com CRM-PB agora sobre educação financeira


09/04/2024

A Sicredi Evolução anda renovando estratégias para contribuir com o futuro à frente. A Cooperativa promoverá cursos de educação financeira para associados do CRM-PB, colaboradores da instituição e estudantes de medicina.



Maior instituição financeira cooperativa do Nordeste, a Sicredi Evolução firmou um acordo de cooperação com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). O documento, assinado em evento que contou com a participação de diretores e conselheiros das duas instituições, estabelece o fornecimento de cursos e capacitações sobre finanças para membros do CRM-PB, colaboradores do Conselho, bem como a estudantes de medicina na Paraíba.



Para João Bezerra Júnior, presidente da Sicredi Evolução, “a educação financeira é uma importante ferramenta de transformação social. Compartilhar esse tipo de conteúdo faz parte do nosso DNA cooperativista e a oportunidade de formar um público tão diverso vai de encontro aos nossos princípios e valores”.

Ofertados de maneira gratuita, os conteúdos buscarão promover a educação financeira, levando ao público ferramentas e práticas sobre economia pessoal, investimentos e gestão de recursos.



“A educação financeira é fundamental para o desenvolvimento pessoal de todos. E essa formação vem para complementar o ensino que o médico recebe nas faculdades, potencializando sua carreira em busca de uma sustentabilidade a longo prazo”, disse Bruno Leandro Souza, presidente do CRM-PB.



Com a possibilidade de serem realizados de maneira híbrida, os cursos de educação financeira da Sicredi Evolução poderão atingir públicos de diferentes regiões do estado, ampliando o alcance da parceria.



“Educação, formação e informação compõem o 5o princípio do cooperativismo. Além deles, temos a intercooperação e o interesse pela comunidade como sexto e sétimo princípio. É a partir deles que promovemos ações como essa, que buscam através da educação, construir uma sociedade mais justa e um mundo mais próspero”, complementa João Bezerra Júnior.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.