Paraíba

Sete pessoas ficam presas em elevador em prédio e são resgatadas por bombeiros


16/07/2013



 

O excesso de peso pode ter sido a causa da pane que deixou sete pessoas, entre elas uma mulher grávida, presas no elevador de um prédio no bairro de Intermares, em Cabedelo. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e cerca de 45 minutos depois conseguiu abrir a porta do elevador e retirar as pessoas.

Segundo o tenente Walter Paulo da Costa, da Companhia dos Bombeiros de Cabedelo, o porteiro e o síndico não estavam no prédio e a guarita estava fechada. A casa de máquinas dos elevadores, também estava fechada, e não foi acessada na hora da ocorrência. Em uma das viaturas do Corpo de Bombeiros, existiam quatro chaves especiais que foram usadas para abrir as portas.

Enquanto era realizado o procedimento, o sargento Silva Júnior falava ao telefone com as pessoas presas com o objetivo de tranquilizá-las. Duas mulheres estavam desmaiadas, sendo retiradas e acomodadas nos sofás do apartamento da família.

De acordo com o tenente, não houve danos e problemas que necessitassem levar alguém ao hospital. O Corpo de Bombeiros acredita que o elevador parou por conta do sistema de segurança dos freios, por excesso de peso, visto que o limite máximo é de seis pessoas ou 420kg. Antes de deixar o local, os bombeiros forneceram informações e esclarecimentos quanto ao uso e cuidados com os elevadores.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //