Cursos e Eventos

Semana Cultural José Lins do Rêgo tem início nesta terça-feira no Campus V da Un

Em João Pessoa


03/06/2013



Palestras, oficinas, recital, lançamento de livro, exposições e shows marcarão as atividades da 31ª Semana Cultural José Lins do Rêgo que, este ano, acontece nas dependências do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro do Cristo, em João Pessoa. O evento tem início nesta terça-feira, 4 de junho, e se estende até sexta-feira, dia 7, com programação para os períodos da manhã, tarde e noite, utilizando o hall, salas de aula, biblioteca, quadra e auditório do Campus. Todas as atividades são abertas à comunidade em geral.

A abertura oficial do evento está programada para as 9h, seguida por um recital com a presença de escritores paraibanos. Neste mesmo dia, além das oficinas, exibição de filmes, palestra sobre hip-hop e gincana do conhecimento interdisciplinar, estão previstas para a noite as apresentações do Festival Zé Lins Encenado e um show com a banda paraibana La Gambiaja.

Os outros dias do evento serão marcados por palestras com o poeta Manoel Monteiro, os escritores Jairo Cézar e Rinaldo Fernandes, que discutirão temas relacionados à literatura e a obra do escritor José Lins do Rêgo; o Tenente-Coronel Valterlins Dutra e Sargento Marcos Antonio França de Souza, que abordarão a temática da segurança na escola e o chefe da divisão para a Educação no trânsito do DETRAN, Abimadabe Vieira, que tratará de Educação e segurança no trânsito.

Também serão ministradas oficinas, apresentações culturais, lançamentos de livros, shows da Troça Harmônica, Banda Pertnaz e o último dia de evento contará a premiação dos festivais Zé Lins em Dança e Zé Lins Encenado, além de um show com o paraibano Escurinho.

O evento contará ainda com atividades permanentes como o 2º Salão Nacional do Humor José Lins do Rêgo, que funcionará até o dia 28 de junho, a exposição de um cenário baseado na obra “Menino de Engenho” e exposição do Museu José Lins do Rêgo.

A Semana Cultural José Lins do Rêgo é um dos mais tradicionais eventos organizados pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC) desde a criação do órgão. Por conta da reforma no Espaço Cultural, esse ano o evento será sediado no Campus V da UEPB – Escola José Lins do Rêgo, localizado na Rua Horácio Trajano de Oliveira, s/n°, Bairro do Cristo.

Cancelamento de atividades noturnas no Campus V

Em decorrência da Semana Cultural José Lins do Rêgo, todas as atividades do Campus V serão suspensas a partir das 18h, de 4 a 7 de junho, período realização do evento. De acordo com a direção, o calendário acadêmico não será modificado e os professores que ministram aulas no período noturno estão orientados a elaborar atividades extra-classe, que possam ser contabilizadas como carga horária regular. Os docentes que não desejarem propor atividades extra-classe poderão repor as aulas em horário alternativos a serem negociados com suas respectivas turmas. A direção do CCBSA entende que essa é a medida mais prudente a ser adotada e agradece a compreensão de todos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.