Paraíba

Seis idosos e cinco profissionais do Instituto São Vicente de Paulo testam positivo para Covid-19; uma morte foi confirmada

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, uma idosa de 73 anos, que testou positivo para o novo coronavírus, não resistiu a infecção e faleceu


25/05/2020

Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande



Seis idosos e cinco profissionais do Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande, no Agreste do Estado, testaram positivo para à Covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma idosa de 73 anos, que estava internada no Hospital de Trauma da cidade, não resistiu a infecção e faleceu.

Uma outra idosa de 77 anos, que também era usuária da unidade, faleceu com suspeita de infecção pela doença na última quinta-feira (21). Segundo a direção da unidade de saúde, a idosa deu entrada no local com um quadro de insuficiência respiratória. Ela fez o teste para detecção do coronavírus, mas o resultado do exame ainda não foi divulgado.

Conforme a SMS, testes para detecção do coronavírus foram feitos nos idosos que moram no abrigo na última semana e repetidos na sexta-feira (23). Após o resultado dos testes, cinco cuidadores e seis idosos tiveram resultado positivo para a doença. Ao todo, 73 idosos moram no Instituto São Vicente de Paulo.

De acordo com a direção do Instituto, os cinco idosos com a doença estavam em isolamento no próprio abrigo, mas na noite de domingo (24), quatro foram levados para o Hospital Municipal Pedro I para que sejam acompanhados pela equipe médica. Na manhã desta segunda-feira (25) a última idosa também foi transferida para o mesmo hospital.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //