Futebol

Seedorf promete atacar, vê Milan ‘infectado’ e avisa: ‘Antivírus chegou’

Antivírus


18/01/2014

 Clarence Seedorf concedeu neste sábado a sua primeira entrevista coletiva como técnico do Milan. E sequer mostrou alguma timidez diante do microfone, agora um companheiro em suas rotinas como treinador, especialmente em vésperas de jogos, como é o caso: no domingo, o holandês fará sua estreia no cargo diante do Hellas Verona, às 17h45m (de Brasília), no San Siro. O GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real.

Confiante, Seedorf prometeu ser o "antivírus" de uma equipe infectada. Não à toa o Milan atravessa fase terrível, ocupando apenas a 11ª colocação do Campeonato Italiano – o que motivou a direção a demitir Massimiliano Allegri e apostar no holandês.

– Eu quero resgatar o DNA do Milan, é algo que você nunca pode perder. O Milan deve ter sido infectado com um vírus, mas o antivírus já chegou. Eu acho que é importante olhar para a frente, não para trás. Podemos aprender com o passado, com certeza, mas acredito que momentos difíceis ajudem as pessoas a crescer em termos de caráter. Vamos tentar olhar para o copo meio cheio.

Não faltaram assuntos. Bem-humorado, o ex-jogador do Botafogo também garantiu que irá adotar uma formação ofensiva com o time rossonero, explorando a qualidade de seus atletas, num 4-2-3-1. O principal deles, inclusive, foi bastante elogiado.

– Vendo Kaká aqui significa que encontrei outro velho amigo. Eu sei que posso contar com ele acima de tudo como pessoa. Kaká é um jogador extraordinário, ele ainda pode melhorar depois dos problemas que teve no Real Madrid. Ele também provou o seu valor em campo novamente e vai servir de exemplo para seus companheiros de equipe.

 

Estou muito feliz de voltar para casa. Quero trabalhar e transmitir parte do meu entusiasmo para os jogadores, o que acho que seja fundamental. Estas foram também as minhas primeiras palavras, a redescobrir o entusiasmo, alegria e diversão em jogar futebol, treinar e fazer o meu trabalho.

Eu acredito que os momentos difíceis devam ser analisados, mas acima de tudo com o pensamento de como resolver essas questões, sem perder de vista as suas habilidades. Esse time certamente não expressou o seu verdadeiro valor, mas essas coisas podem acontecer. Em um clube tão importante, não há dúvidas de que a situação irá voltar ao que era. É tudo sobre como você trabalha, com entusiasmo, otimismo e desejo de fazer o que todos nós gostamos – que é jogar futebol, trazer os torcedores para o estádio e ser convencido do nosso estilo.

Tenho prazer de ver que ninguém está culpando ninguém, por isso esta é uma equipe unida. Quando você se aproveita do seu futebol as suas pernas se sentem mais leve, a mente está mais clara e isso é algo que pode funcionar imediatamente, ao passo que as táticas devem levar mais um tempo.

Estilo de jogo
É mais fácil para obter um resultado quando você joga um bom futebol, por isso que é fundamental. Tenho visto muitos jogos do Milan até agora e estou convencido de que eles merecem mais pontos do que têm atualmente.

Resgate da torcida
Espero que o apoio dos nosso torcedores seja sempre o nosso 12º homem, o que eu sempre soube ao longo da minha carreira e vi nos últimos dias. Estou convencido de que os torcedores vão dar a energia para o que o time precisa e que os jogadores irão responder na mesma moeda para levar o Milan ao lugar onde ele pertence.

Eu conheço a maioria dos jogadores e funcionários. Mauro Tassotti tem sido muito improtante para o clube ao longo dos anos e já estamos trabalhando bem juntos. Esperamos trazer de volta aquele velho Milan que pertence aos Rossoneri e toda a Itália.

Copo meio cheio
Eu quero resgatar o DNA do Milan – é algo que você nunca pode perder. O Milan deve ter sido infectado com um vírus, mas o antivírus já chegou. Eu acho que é importante olhar para a frente, não para trás. Podemos aprender com o passado, com certeza, mas acredito que momentos difíceis ajudem as pessoas a crescer em termos de caráter. Vamos tentar olhar para o copo meio cheio.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.