Saúde

Secretário revela mais de 10 mil vacinas estocadas em geladeira, em Lucena; Estado analisará vencimento e questiona por imunizante não usado na cidade


18/01/2022

Secretário Geraldo Medeiros

Portal WSCOM

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou nesta terça-feira (18) que o município de Lucena tem estocado em geladeira cerca de 10 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O Estado deverá analisar o vencimento das doses, que segundo o secretário deveriam ter sido utilizadas.

“A geladeira do município de Lucena contém mais de 10 mil doses de vacinas para Covid, estamos lá para fazer a inspeção, estamos fazendo o levantamento de quantas estão vencidas e por que 10 mil estão guardadas na geladeira”, disse à 98 fm.

Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) , a Anvisa, os Ministérios Públicos do Estado e Federal participam do acompanhamento do quadro de saúde em Lucena após a identificação do erro na imunização de crianças.

Medeiros confirmou que são 39 crianças até o momento identificadas, 26 vacinadas com imunizante vencido e 13 com doses de adultos que não estavam vencidas.

“O município inicialmente informou que seriam 60, depois caiu para 49 e na realidade temos 39 até agora, além de mais de 200 adultos que receberam a vacina vencida. Esse numero será maior, estávamos fazendo o levantamento, a vigilância passou o dia ontem em Lucena, hoje se dirigiu novamente a procuradora federal. Também há o anuncio da chegada de representantes da Opas, Anvisa e o infectologista do Ministério da Saúde, os técnicos da Secretaria de Estado estão fazendo o levantamento”, declarou.

O Estado deve programar em 30 dias a revacinação das pessoas que foram imunizadas erroneamente. Os casos serão avaliados e os vacinados acompanhados.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //