Paraíba

Secretário diz que gestões de Cartaxo e RC são incomparáveis e destaca “conjunto

100 DIAS


10/04/2013



Já se passaram 100 dias que Luciano Cartaxo assumiu a Prefeitura de João Pessoa. Nos seus primeiros momentos como gestor foi apresentado para a população um plano de ação para esses meses iniciais. Para o secretário de Comunicação do Município, Marcos Alves, a administração de Cartaxo não será marcada por algo específico: “Um conjunto de ações é que será a grande marca desta gestão”.

Segundo o secretário, durantes esses dias foram anunciadas novas obras, dado continuidade as obras que estavam paradas e apresentados novos projetos de grande envergadura para a cidade.

O secretário Marcos Alves fez questão de afirmar que Luciano Cartaxo está trabalhando para garantir investimentos para a Capital paraibana, não esquecendo de executar as ações do cotidiano. Sobre uma possível comparação entre a administração de Cartaxo e Ricardo Coutinho, ele declarou: “As gestões são incomparáveis, pois são estilos diferentes. Luciano preserva o diálogo e a harmonia”.

Marcos relatou para o Portal WSCOM  algumas das ações que merecem destaque, e o anúncio do passe livre para os estudantes do município é certamente considerada uma delas. “Esse será o cumprimento de uma promessa de campanha, que algumas pessoas achavam que não seria executada. Também é importante frisar que não haverá mudança para os demais usuários do transporte público. Essa ação será garantida através de recursos da própria prefeitura”, explicou.

Na parte cultural, a união do Folia de Rua, Carnaval Tradição e Pólos Carnavalescos nos bairros da cidade, além da cobertura nacional, pelo Band Folia, da prévia carnavalesca. Na educação a construção de 11 creches, captação de recursos para a construção de mais 29 unidades e 10% de aumento para os magistrados.

Para os servidores, o aumento de 7,79% para os agentes do Fisco. Na saúde, o secretário enfatizou a construção da UPA do Valentina e de novas Unidades Básica de Saúde (UBS). No caso da infraestrutura, a garantia de verbas para a reurbanização do Parque Solon de Lucena e a assinatura do convênio que inclui João Pessoa no Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis, do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) com a Caixa Econômica Federal (CEF).

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //