Paraíba

Secretaria realiza reunião estratégica do projeto de enfrentamento à exploração

Em Alhandra


13/06/2014



A secretária de Bem Estar Social de Alhandra, Nadjane Almeida, e a secretária adjunta, Rute Neri, se reunira, essa semana, com os representantes da ONG Pequeno Davi para realizar o planejamento de estratégias do início das ações desenvolvidas pelo projeto de enfrentamento à violência e exploração sexual infantil pela ONG, patrocinado pela Petrobras. A cidade de Alhandra está entre os oito municípios paraibanos contemplados com o projeto.
Durante o encontro foram discutidas as atividades que serão desenvolvidas nas instituições da rede municipal de

Alhandra. Ao todo, serão beneficiados 80 jovens com a realização de oficinas e cursos profissionalizantes. O projeto terá duração de dois anos e, nesse período, desenvolverá diversas atividades nas escolas do município, em parceria com os órgãos que fazem parte do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Para a secretária de Bem Estar Social de Alhandra, Nadjane Almeida, a cidade de Alhandra ganhará ainda mais força para o trabalho de combate a exploração sexual já que as atividades que serão desenvolvidas pelo projeto vão reforçar as atividades já desenvolvidas no município. “Com o projeto, vamos intensificar ainda mais o trabalho que já realizamos para levar informação e alertar a população sobre a necessidade de combater a exploração, através da denúncia”, disse a secretária.

Assinatura de adesão

Na próxima quarta-feira (18), às 8h30 da manhã, os representantes da Secretaria de Bem Estar de Alhandra participarão de um café da manhã promovido pela ONG Casa Pequeno Davi, no restaurante Mangai, em João Pessoa. O evento será o ponta pé inicial dos trabalhos do projeto no Estado. Durante o encontro, os prefeitos das cidades contempladas assinarão os termos de adesão do projeto. Na ocasião também será distribuído o material explicativo das ações que serão desenvolvidas nas oito cidades, durante os dois anos de realização do projeto.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //