Educação

Secretaria de Educação planeja Colônia de Férias para 12 mil crianças matriculadas nos Creis da Capital

Serão atendidas 12 mil crianças pela Colônia de Férias, no período de 5 a 27 de janeiro de 2022


27/12/2021

(Foto: divulgação/Secom-JP)

Portal WSCOM



Mês de janeiro é período de férias, brincadeiras e diversão nas unidades dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) de João Pessoa. A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), por meio do Departamento de Educação Infantil (DEI), irá realizar, de 5 a 27 de janeiro de 2022, o período de Colônia de Férias. Serão atendidas 12 mil crianças.

“Em janeiro, nossa Colônia de Férias será diferente de todas as outras. Iremos inovar. Todas as crianças já matriculadas no berçário II, maternal I e II, e Pré I e II serão assistidas. Isso quer dizer que vamos atender as crianças de um até quatro anos. Antes eram beneficiadas com as brincadeiras apenas as crianças de quatro e cinco anos”, explicou a secretária de Educação do município, América Castro.

Nesta edição, o foco será nas linguagens artísticas e culturais como meios potentes para estimular as diversas linguagens das crianças. Durante todo o mês de janeiro terão oficinas de música, teatro, artes plásticas e artes visuais, dança e arte circense.

Haverá também oficina de brinquedos, brincadeiras e jogos, oficina de culinária, gincana com os elementos da natureza (água, ar, terra, plantas…) e circuitos sensoriais.

“Compreendemos e valorizamos a importância de uma rotina organizada, respeitosa e significativa, pautada nas interações e brincadeiras, nos direitos de aprendizagem e desenvolvimento e nos campos de experiências conforme orientam as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (2009)”, disse a diretora do DEI da Sedec, professora doutora Maria Sonaly Machado de Lima.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.