Cinema

Sebrae exibe documentário sobre Golpe Militar de 1964

Filme


02/04/2014



O documentário “O Golpe de 64 e o Trotskismo na Paraíba” será exibido hoje (terça-feira,2), no auditório do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, a partir das 19h. O filme do professor e cineasta Mirabeau Dias é um relato da vida política do economista e ex-diretor do Sebrae Paraíba, Martinho Campos. Hoje com 71 anos, Martinho era estudante e dirigente do Partido Operário Revolucionário Trotskista (POR T) nos anos da Ditadura Militar. Foi um dos 37 paraibanos vítimas da tortura neste período, segundo a Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória.

“O filme é um elemento para a interpretação dos fatos, da História, um importante instrumento para entender o que aconteceu na época. Eu chamo o Golpe de 64 de ‘civil militar’, pois teve grande apoio dos empresários e da mídia”, destacou Martinho, que foi um dos fundadores do Sebrae Paraíba e trabalhou na instituição por mais de 30 anos.
“Fui um dos primeiros técnicos do Sebrae, da época em que se chamava ainda NAI (Núcleo de Assistência Industrial), na década de 70. Passei mais de 30 anos no Sebrae, até 2007. Agora, tive apoio da instituição para a exibição do documentário sobre minha vida política, no momento em que o Golpe completou 50 anos”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //