menu

Paraíba

06/05/2013


Fulgêncio e Waldson oficializam acordo

saúde

 O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, se reúne nesta segunda-feira, 9, às 14h, no Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza. O objetivo do encontro é oficializar o acordo referente ao repasse de verbas do Município para o Estado.

As negociações entre as duas secretarias foram firmadas entre o prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho, que autorizaram os secretários de Saúde a celebrarem um pacto para ampliar os serviços e recursos em contratos para a Saúde da Capital paraibana.

Com o Pacto os serviços dos hospitais do Estado passam a contar com reforço das políticas do SUS, por exemplo, pois se trata de condição de responsabilidade do município de João Pessoa logo, em face do acordo, eles devem sentar para levantar os valores atrasados de janeiro a abril visando imediato repasse dos recursos normalizando as transferências a partir de maio.

Quando foi anunciada a parceria entre Estado e Prefeitura, o secretário Adalberto Fulgencio destacou: “Trata-se de um avanço, sem dúvidas, porque a área de Saúde requer esforços e não divisão no tratamento das suas políticas altamente complexas, por isso o Pacto com o aval dos dois lideres políticos significa um avanço”.