Policial

Sargentos da PM recebem instrução sobre Neurolinguística

Instrução


06/12/2013

{arquivo}A Polícia Militar está promovendo até o dia 20 deste mês um curso destinado a sargentos de várias unidades da Corporação. O tenente coronel Onivan Elias está sendo o responsável pela instrução da disciplina Inteligência Emocional e Neurolinguística Aplicada. A turma de alunos é composta por 60 sargentos masculinos e quatro femininas.

Segundo o instrutor, tenente coronel Onivan, o principal objetivo do curso é propiciar aos alunos conhecimento do surgimento da Programação Neurolinguística que permita apreender conceitos de Programação Neurolinguística.

Como também para que os participantes também conheçam a identificação do Sistema Representacional predominante na pessoa com quem está se comunicando, os limites do espaço corporal das pessoas, a aplicação de técnicas de interrogatório utilizando técnicas de escuta ativa, calibração, ancoragem conseguindo o rapport com o interrogado.

{arquivo}E ainda aperfeiçoar sua forma de estruturar objetivos diversos e citar os pressupostos da Programação Neurolinguística.

Estão sendo ministradas as seguintes disciplinas: Histórico da PNL; Conceitos da PNL; Pressupostos Básicos da PNL; Calibração, Ancoragem; Níveis de Aprendizagem; Formulação de Objetivos; Interrogatório; Movimento dos Olhos; Sistema Representacional; Mente Subconsciente; Escuta Ativa; Linguagem e Verbalização; Espaço Corporal; Aprendizagem; Uso da Linguagem Negativa; Uso do Se & Quando; Uso do Mas & E; Rapport.

Como homenagem do Instrutor a performance da turma, foram conduzidos a um Hotel da Capital para frequentarem a última aula da disciplina e realizarem atividades práticas e a prova final.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.