Futebol

São Paulo bate Atlético-MG e abre vantagem no G-4


27/10/2019

Gazeta Press



ESPN.com.br

Titular pela segunda vez pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro, Igor Gomes deu conta do recado e retribuiu a confiança do técnico Fernando Diniz. Fez um gol e deu assistência para outro na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi, neste domingo, pela 28ª rodada.

Ele tinha começado apenas uma partida no torneio. Foi contra o Botafogo, quando o técnico ainda era Cuca, justamente na estreia da competição. Desde então, tinha sido titular pela última vez 22 de maio, em jogo pela Copa do Brasil. Ao ser substituído, foi aplaudido e deixou sua equipe ainda mais assegurada no G-4, grupo dos que garantem vaga diretamente na fase de grupos da Copa Libertadores, com 49 pontos.

Sete Desfalques teve o São Paulo. O técnico Fernando Diniz não contou com Daniel Alves e Luan (suspensos), Juanfran e Toró (recuperados de uma lesão, mais ainda em aprimoramento físico), Everton (lesão no joelho), Pablo (lesão muscular) e Rojas (cirurgia no joelho).

Já o Atlético-MG teve OITO jogadores foram. Foram eles: Elias e Cazares (suspensos por cartão amarelo), Victor, Uilson, Michael, Gustavo Blanco, Jair e Chará, todos lesionados e sem condições de jogo.

Cem jogos alcançou o atacante Ricardo Oliveira neste domingo pelo clube mineiro. Ele entrou na partida no segundo tempo, pouco antes de o São Paulo fazer 2 a 0. Ele soma 36 gols. Apesar da marca, a tendência é que ele não fique na equipe de Belo Horizonte no próximo ano.

Estilo Diniz? No triunfo no Morumbi, o São Paulo encerrou a partida com 59,7% de posse de bola. Cada vez mais o time vai entendendo o conceito de jogo do treinador, que exige posse e toque de bola para chegar ao ataque.

Reencontros

A partida no Morumbi proporcionou o reencontro de Vagner Mancini, hoje no comando do Atlético-MG, com os jogadores, a comissão técnica, a diretoria e a torcida do São Paulo. Ele deixou o clube há um mês exatamente por não concordar em não ter sido consultado sobre a escolha de Fernando Diniz.

Em áudio vazado na época, mostrou-se incomodado por Raí (diretor de futebol) e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco (presidente) ouvirem a opinião de jogadores, como Daniel Alves, Hernanes e Pablo, mas não a dele. Ao menos ao encontrar o atual técnico tricolor houve cordialidade e a torcida são-paulina também foi cordial e não o vaiou.

Se vai no gol…

A grande chance para o São Paulo abrir o placar no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta de Reinaldo, aos 12 minutos. Bem perto da entrada da área, ele chutou e a bola acertou o travessão. Cleiton até tentou fazer a defesa.

Aliás, o goleiro atleticano deu alguns sustos na torcida alvinegra. Falhou ao sair do gol aos 36, quando Igor Gomes chutou para marcar, mas teve sorte de a bola explodir em seu peito e o assistente Carlos Henrique Alves Filho assinalar impedimento. Aos 40, saiu mal do gol novamente e viu a bola cruzar toda a risca da meta, após cabeçada de Pato, mas sem entrar.

Paredão Volpi

O São Paulo pouco precisou do goleiro nos 45 minutos iniciais, mas quando ele foi solicitado justificou a posição. Ele conseguiu espalmar um chute de Guga –após cobrança de escanteio de Otero. A bola tinha direção certa, o que evelou ainda mais a defesa do camisa 1.

Entrosamento ‘made in Cotia’

Foi no início do segundo tempo que o São Paulo encaminhou a vitória contra o Atlético-MG. Aos 5 minutos, os meninos de Cotia mostraram que se entende e o gol saiu. Antony recebeu a bola de Igor Vinícius, passou pela marcação de Igor Rabello e Fábio Santos e cruzou rasteiro para Igor Gomes. O garoto, bem posicionado dentro da pequena área, só desviou para o fundo do gol.

Seis minutos depois, a dupla voltou a incomodar. Dessa vez com uma tabela no ataque, que terminou com um passe de Igor Gomes para Vitor Bueno. Na área, o atacante chutou forte no canto e fez 2 a 0, com 11 minutos do segundo tempo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //