Futebol

Santos vence, mas o Corinthians fica com vaga em jogo tumultuado pela Copa do Brasil

Na partida de ida, o Timão goleou em Itaquera por 4 a 0 e encaminharam a classificação para as quartas


14/07/2022

Equipe do Corinthians que enfrentou o Santos - Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

ESPN

Na noite desta quarta-feira (13), o Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil. Com gol de Marcos Leonardo, o Peixe venceu por 1 a 0, mas o Timão se classificou.

O primeiro tempo foi de maior domínio do time da casa, precisando do resultado para se classificar. A grande chance da primeira etapa veio com Marcos Leonardo, em cabeçada, obrigando Cássio a fazer uma grandíssima defesa.

Na segunda etapa, Giovane perdeu chance inacreditável aos 17 minutos, quando foi lançado em profundidade livre na cara do goleiro João Paulo. Pouco depois, Marcos Leonardo sofreu pênalti em falta de Cássio, foi para a bola e abriu o placar.

Situação do campeonato
A missão do Peixe era quase impossível, uma vez que tinha sido goleado por 4 a 0 no jogo de ida. Agora, o Timão espera a definição do sorteio das quartas na sede da CBF, ainda sem data definida, para conhecer seu adversário.

Marcos Leonardo pouco acionado

Além do gol, a principal chance do Santos na partida foi do camisa 9. Ainda assim, em uma partida em que o time precisava golear para conseguir uma classificação, o jogador teve poucas chances criadas para conseguir marcar.

Virada impossível?

Na história da Copa do Brasil, foram 50 confrontos em que houve um vencedor por 4 gols ou mais de diferença na partida de ida e, nos 50, o time que goleou se classificou para a fase seguinte.

Sinalizadores no gramado

Já nos minutos finais da partida, a torcida do Santos começou a ligar sinalizadores no estádio e alguns foram atirados no gramado, fazendo com que a partida fosse paralisada.

Próximos jogos

No final de semana, as duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão. No sábado (16), o Corinthians visita o Ceará no Castelão às 21h (de Brasília). No mesmo dia, às 19h, o Santos joga contra o Avaí na Ressacada.

Ficha técnica

Santos 1 x 0 Corinthians
GOLS: Marcos Leonardo (SAN)

SANTOS: João Paulo; Madson (Patati), Maicon (Luiz Felipe), Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Carlos Sánchez) e Léo Baptistão (Bruno Oliveira); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Bruno Melo; Roni, Du Queiroz (Xavier), Giuliano (Mosquito), Adson (Felipe Augusto) e Piton (Robert Renan); Róger Guedes (Giovane). Técnico: Vitor Pereira



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //