Paraíba

Santa Cecília tem o pior abastecimento de água da Paraíba; Cagepa vai assumir abastecimento, confirma presidente

Segundo o procurador do município, Elton Moura, 'há anos que não existe nenhum projeto de abastecimento de água em Santa Cecília'.


26/02/2024

(Foto: Divulgação)

Anna Barros/ Redação Portal WSCOM



Segundo diagnóstico do Censo de 2022, divulgado na última sexta-feira (23), Santa Cecília, município localizado no interior da Paraíba com menos de 8.000 habitantes, tem o pior abastecimento de água do Brasil. Após a repercussão, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) soltou uma nota dizendo que ainda não assumiu o abastecimento do município.

Segundo o diagnóstico, 99,5% da sua população possui abastecimento de água inadequado. E, segundo o procurador do município, Elton Moura, ‘há anos que não existe nenhum projeto de abastecimento de água em Santa Cecília’.

Em nota, a Cagepa declarou: “Em Santa Cecília, a Cagepa passará a assumir o abastecimento de água em março deste ano, quando deve ser concluído o projeto de implantação de rede de abastecimento, orçado em mais de R$ 3,8 milhões, que já se encontra em fase de testes.”

Nesta segunda-feira (26), em entrevista ao Correio Debate, o presidente da Cagepa, Dr. Marcus Vinícius Neves, declarou que a companhia atua oficialmente em 201 municípios do estado, ficando assim 22 de fora.

Marcus Vinícius
Presidente da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius

Entretanto, o presidente reafirmou a inauguração da rede de abastecimento em Santa Cecília. “A Cagepa foi, projetou a rede, executou a rede e estamos inaugurando agora, em março de 2024”, garantiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //