Paraíba

Sabesp emprestará bombas para água da Transposição chegar mais rápida à PB

MOTOBOMBAS


25/12/2016



O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinam, na manhã desta segunda-feira (26), um termo de empréstimo de quatro conjuntos de Motobombas e outros equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). As bombas vão viabilizar a antecipação da chegada da água do Projeto de Integração do Rio São Francisco aos estados da Paraíba e de Pernambuco.

A assinatura do termo acontece no Salão de Despachos do Palácio dos Bandeirantes.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco está na reta final, entretanto, alguns contratempos podem comprometer o cronograma de entrega das obras. Na quarta-feira (21), o Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco determinou a suspensão dos trabalhos no eixo leste da obra de Transposição, na divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba, sob o argumento de condições insalubres dos trabalhadores do local.

O ministro afirma, no entanto, que a paralisação das obras não afetará a chegada da água na Paraíba, pois já contatou as empresas envolvidas nas obras para solucionarem os problemas com a Justiça e, além disso, alega que a paralisação se restringe a um pequeno trecho em Pernambuco.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.