Paraíba

Ruy Carneiro teme pelo aumento no preço dos combustíveis


26/07/2013

A possibilidade de suspensão das operações da Petrobras no Porto de Cabedelo foi tema de várias entrevistas do deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB). Ele manifestou sua preocupação com a perspectiva no aumento do combustível na Paraíba, uma vez que segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sindipetro-PB), a Petrobras pretende concentrar suas atividades no Porto de Suape, em Pernambuco.

-Com isso o preço da gasolina pode subir aqui na Paraíba. E quem vai pagar a conta somos nós consumidores. É questão de logística. Vamos ter que comprar gasolina em Pernambuco, manifestou Ruy.

Com a concentração da distribuição da região na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, outras capitais do Nordeste também podem enfrentar o mesmo problema, como Natal (RN), Maceió (AL) e Aracajú (SE). “Soube que esses estados também estão correndo o risco de perder a distribuição direta da Petrobras. Essa concentração em Pernambuco poderá prejudicar não só a Paraíba, mas todo o Nordeste”, reclamou.

Agora, Ruy Carneiro quer a união dos parlamentares desses estados em defesa do mesmo interesse. “Não podemos permitir essa agressão aos consumidores, pois no final da conta quem vai pagar mais somos nós. Além disso, proponho uma reunião com todos os parlamentares dos estados afetados para pedir a diretoria da Petrobras e ao ministro de Minas e Energia a suspensão dessa operação”, sustentou.

O Sindipetro-PB constatou a redução da quantidade de combustível destinada a Paraíba nos últimos meses. “Soube que reduziram em cerca de 50% a quantidade desembarcada em Cabedelo. O que está acontecendo? A Paraíba quer saber”, concluiu Ruy Carneiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //