Paraíba

Ruy Carneiro participa como palestrante do I Fórum Brasileiro de Fisioterapia em


06/07/2013



Atendendo convite da comissão organizadora do III Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB), participou nesta sexta-feira (5) em Campina Grande, como palestrante, do I Fórum Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia.

O evento acontece no auditório da FIEP e o tema debatido por Ruy Carneiro será “Políticas Públicas, Gestão, Educação e Pesquisa”. O parlamentar é autor de emendas ao Orçamento da União em beneficio de instituições filantrópicas que são referência no diagnóstico e tratamento do câncer na Paraíba, entre elas o Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa e o Hospital da FAP de Campina Grande.

O encontro terá como temática principal “Tecendo a Rede em Busca da Integralidade”. De acordo com a professora Railda Nascimento, docente da UEPB e presidente do Congresso, a sociedade precisa discutir e conhecer as inovações no ramo da Oncologia.

-Vamos elaborar um documento que será homologado pelo COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – e em seguida encaminhado à Brasília, onde teremos a satisfação de ter o deputado Ruy Carneiro como a nossa ponte, o nosso representante para levar o texto aos Ministérios e as demais instituições, disse a professora Railda Nascimento.

De acordo com ela, a luta do deputado Ruy Carneiro em todos os seus mandatos o credenciam como palestrante do Fórum. “Nós estamos acompanhando a dedicação e o engajamento do deputado com o tema, ele conhece a burocracia do serviço público e poderá nos ajudar nessa luta em Brasília”, esclareceu.

Uma das propostas do encontro é interiorizar as ações de fisioterapia em oncologia, uma vez que os grandes centros possuem tecnologia e pessoal capacitado. “Precisamos implantar através da rede SUS essas ações como políticas públicas no interior do Brasil”, concluiu Railda Nascimento.

O deputado Ruy Carneiro garantiu apoio às iniciativas da categoria. “O convite me deixou honrado e com compromisso redobrado. Dedico muita atenção ao tema, pois conheço de perto o sofrimento das famílias das pessoas que lutam contra o câncer”, revelou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //