Futebol

Rosell se empolga com Neymar: ‘Tipo Romário, R10, Maradona, Messi…’

Talento


24/03/2013



 Alguns dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos colocaram em seu currículo o nome do Fútbol Club Barcelona. Recentemente, especialmente da década de 80 para cá, muitos deles brilharam com a camisa azul-grená a ponto de marcarem época no Camp Nou. Neymar, ao que tudo indica, poderá ser o próximo de uma lista formada por grandes craques. É o que acredita o atual presidente do clube, Sandro Rosell, cada vez mais empolgado com as habilidades do brasileiro pelo Santos e pela Seleção.

– Como espectador, que fique claro, digo que é um jogador diferente. Um desses que se um dia vai para o Barça, o sócio e torcedor gosta. É tipo Romário, Ronaldinho, Maradona, Messi… São jogadores diferentes e isso o sócio do Barça gosta. Em outros clubes talvez não gostassem tanto, mas Neymar tem um estilo de agrada a torcida do Barcelona – disse o mandatário, em entrevista ao jornal catalão "Mundo Deportivo", deixando claro que não fez proposta pelo craque brasileiro.

– Neymar é jogador do Santos até 2014 e, portanto, não há nada o que dizer sobre isso.

O fato de ter colocado o camisa 11 e Messi na mesma frase gerou novas perguntas. Estaria Rosell colocando ambos no mesmo patamar?

– Não, não… Messi, para mim, é o melhor jogador da história do futebol e será único. Mas não quer dizer que os dois não poderiam jogar juntos. Os grandes jogadores sempre se entendem – contou o presidente, despreocupado com a fama que o jogador leva no Brasil.

– Eu morei no Brasil e é preciso entender isso dentro da cultura dos brasileiros. Neymar é jogador do Santos até 2014, mas se um dia viesse à Europa, Barcelona, Manchester ou Munique, não tenho dúvidas de que mudaria e se adaptaria à cultura local. Mas nada é estranho se você vive lá.

Apesar de negar um possível acordo ou até mesmo interesse, Rosell gostaria de ver Neymar no Barcelona. Embora saiba da existência de uma forte concorrência de clubes como Manchester City, Bayern de Munique ou até mesmo o Real Madrid.

– Não me preocupa essas investidas porque queremos que os jogadores que venham tenham não apenas um compromisso econômico, mas também de clube, de projeto esportivo, de valores históricos… Jogadores que entendam que não é um clube normal. Se sua prioridade é dinheiro, o Barça não é o clube para ele. O Barça não é uma empresa, é um clube de futebol e, portanto, sempre prioriza a qualidade e o talento esportivo ao dinheiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.