Futebol

Ronaldo e Messi podem se despedir dos Mundiais em 2022


24/05/2022

(Foto: reprodução)

Portal WSCOM



Em 2022, os torcedores poderão assistir, pela última vez, a dois dos maiores jogadores de todos os tempos em ação em uma Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, possivelmente, farão sua despedida no Catar. Ambos disputarão sua quinta edição do Mundial, e a pergunta que os torcedores se fazem é: algum deles poderá ser campeão? Quem gosta de tentar prever resultados pode saber tudo sobre Betano e iniciar sua jornada de apostas.

Entre Ronaldo e Messi, o argentino é quem tem mais chances de vencer uma Copa do Mundo – embora nunca seja uma boa ideia duvidar de CR7. A Argentina é cotada como uma das favoritas ao título e já conquistou a Copa do Mundo em duas oportunidade (1978 e 1986). Por outro lado, por mais que tenha revelado inúmeros craques ao longo dos anos, Portugal jamais chegou a uma final de Mundial.

É bom lembrar, no entanto, que os portugueses também nunca haviam sido campeões da Eurocopa, mas a geração de Cristiano Ronaldo conquistou o feito em 2016, ao bater a França, no Stade de France, por 1 a 0. O agonizante gol do título saiu apenas no segundo tempo da prorrogação – um belo chute de fora da área de Éder.

Por isso, é difícil descartar a possibilidade de que uma equipe que tem Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix, Diogo Jota e Pepe seja campeã mundial. Mas é um fato que a camisa da Argentina é mais pesada, e seus jogadores entram em campo com mais confiança.

Com bons companheiros ao seu lado, Messi poderá ter a sua última oportunidade de levar a taça para Buenos Aires. Embora seja considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos – para muitos o maior –, os torcedores argentinos ainda têm em Maradona sua maior referência no esporte. Isso porque, em 1986, Don Diego teve uma atuação histórica e comandou a Albiceleste na conquista do título mundial, no México.

Em 2014, Messi esteve perto de vencer a Copa do Mundo – a Argentina ficou com o vice-campeonato ao perder a final para a Alemanha. Apesar disso, o craque do Paris Saint-Germain, à época no Barcelona, não marcou nenhum gol na fase final da competição e passou longe da atuação histórica de Maradona.

Tudo isso, porém, poderá mudar na Copa do Mundo de 2022, quando Messi e Ronaldo lutarão pelo protagonismo na competição. Independentemente do que aconteça, o futebol será sempre grato às duas lendas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //