Paraíba

Romero vai solicitar ao TCE uma ampla auditoria na Prefeitura de Campina Grande

Estudo


27/01/2013

 O prefeito Romero Rodrigues que se encontra no eixo Brasília-São Paulo em busca de parcerias e benefícios para Campina Grande disse que está protocolando um ofício ao Tribunal de Contas do Estado solicitando uma auditoria profunda para contribuir no levantamento dos problemas encontrados na administração do Município e os caminhos a serem seguidos do ponto de vista legal e jurídico.

É objetivo a realização de auditoria nos contratos da Prefeitura Municipal. Ele acrescentou que foi constituída uma equipe para verificar esses contratos, e é importante pedir a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na auditagem. O prefeito acrescentou que a comissão de transição teve enormes dificuldades de acesso aos números e dados da Administração Municipal.

Ressalta que, a auditória se faz necessária e que isso acontece até por uma questão de responsabilidade, “já que estou assumindo e é preciso saber a extensão desses contratos, que estamos gerenciando, com quais empresas, valores e do que tratam. Até mesmo o TCE recomenda que se faça uma auditoria de uma gestão para outra, e estamos seguindo essa orientação”.

Informou que o que foi levantado até agora preocupa bastante. O prefeito disse que o débito do setor da Saúde no Município deixado pela Administração anterior já passa de 70 milhões de reais, o que em sua opinião é preocupante.

O prefeito lamentou a situação da Saúde Pública, ressaltando o caso das ambulâncias do Samu estarem abandonadas em um próprio da Administração Municipal. Destacou que a cada dia estão surgindo novos problemas e descobertos os problemas graves da Administração de Veneziano Vital do Rego.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //