Paraíba

Romero anuncia abertura de sindicância para apurar possíveis irregularidades no


15/07/2013



O prefeito licenciado Romero Rodrigues disse hoje que tão logo foi informado de noticias publicadas na mídia de possíveis irregularidades no Instituto de Saúde da Prefeitura de Campina Grande "Elpídio de Almeida" (Isea), adotará as providências para a abertura de sindicância e se houver casos de negligências “vai punir os culpados". 

Ele salientou que não se admite que fatos como esses venham a ocorrer, e não tem qualquer justificativa, pois o seu "governo prima por bem atender a população em todas as suas camadas, respeitando o ser humano, acima de tudo”, e que essa é a sua orientação e determinação.

Afirmou Romero que mesmo com os investimentos que a Prefeitura Municipal de Campina Grande tem feito no setor da Saúde, há problemas acumulados ao longo do tempo e que está adotando e destinando recursos para resolver uma das grandes deficiências do Instituto de Saúde da Prefeitura de Campina Grande Elpídio de Almeida (Isea) que é a construção de uma UTI para atender as mães, medida que jamais foi posta em prática e está para ser executada. Inclusive, há casos de pacientes que são encaminhados em convenio com a Prefeitura para o Hospital Clipsi e para o Hospital da FAP, exatamente para que nenhum paciente seja prejudicado.

Outra providência caso se confirme a superlotação do ISEA será a transferência de pacientes para o Hospital Pedro I, a fim de que nenhuma pessoa seja prejudicada. ”Não é interesse de nosso Governo e jamais o será de prejudicar a qualquer cidadão ou cidadã”, acentua.

Romero disse que Campina Grande recebe uma afluência de pacientes de cerca de 173 Municípios que são referendados para a cidade Rainha da Borborema, e que a Prefeitura atende além da sua capacidade financeira toda essa população de outras localidades. Mesmo com os parcos recursos a Prefeitura Municipal em sua gestão já superou em muito o atendimento de pacientes em igual período do ano passado. E se há problemas a intenção de seu Governo como um todo é buscar soluções, e que negligências precisam ser apuradas e adotadas medidas que a Lei garante.

Ele disse que a sua Administração está é sempre estará disposta a colaborar com o Ministério Publico na apuração desse e de qualquer outro fato.

”As pessoas tem e merecem tratamento decente e que a falta de possíveis equipamentos no Hospital que estava praticamente sucateado com inúmeros problemas quando assumimos a Prefeitura, está passando por intensa vistoria e preocupação para que melhore cada vez mais o atendimento a comunidade”, adiantou.

Finalizou que criticas construtivas são bem vindas, mas também que se colabore com o bom funcionamento da instituição e o cumprimento dos deveres dos que ali trabalham sem discriminação a quem quer que seja.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //