Política

Rodrigo diz que PT não aceita dubiedade e não descarta negar legenda a Couto

Eleições internas


01/11/2013

 
O presidente estadual do PT, ex-deputado e secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Rodrigo Soares, declarou, nesta sexta-feira (01), durante entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, que o partido não aceitará mais dubiedade se referindo ao fato do deputado federal Luiz Couto e seu grupo continuar ocupando cargos no Governo do Estado.

Segundo Rodrigo, os petistas que ainda estão no governo terão que decidir se ficam na gestão socialista ou se seguem as orientações da executiva do PT.

Após o anúncio de rompimento do PSB nacional com Governo Federal, com o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos entregando todos os cargos do partido a presidenta Dilma Roussef, o PT editou resolução orientando que os seus filiados também deixem os governos socialista em todo o Brasil, mas na Paraíba Couto e seus liderados não seguiram a recomendação.

Rodrigo também não descartou a possibilidade do PT negar legenda a Luiz Couto nas eleições estaduais de 2014, caso o deputado insista em continua a aliança com o PSB.

PED

Rodrigo falou ainda sobre o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, que escolherá no próximo dia 10 o novo presidente estadual do partido. Três nomes: Charlington Machado, o próprio Luiz Couto e Lenildo Morais, e Rodrigo disse que passada as eleições os grupos derrotadas terão que seguir o que for determinado pela maioria.

Defensor da candidatura de Charlington Machado, Rodrigo disse que no PED os filiados irão dar a resposta ao que querem colocar o partido a serviço do Governo do Estado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //