Política
Ricardo solicita ao STF a anulação das delações de Livânia Farias e Ivan Burity
12/07/2021
Portal WSCOM
O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação de delações premiadas obtidas no âmbito da Operação Calvário. A defesa do ex-gestor da Paraíba, ingressou com uma reclamação para tentar suspender de forma liminar todos os processos investigativos e judiciais que tenham sido originados a partir da colaboração da ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, e do ex-secretário executivo do Turismo, Ivan Burity.
Também é pedido pela defesa do ex-governador que o STF declare a incompetência do desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da ação de investigação da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para homologar as delações dos ex-secretários.
De acordo com a petição, a defesa de Ricardo Coutinho aponta que o TJPB não teria a competência de homologar a delação de Livânia Farias e Ivan Burity, já que foram narrados supostos fatos que envolvem parlamentares com foro no STF.
O processo será relatado pelo ministro Gilmar Mendes, que recentemente remeteu à Justiça Eleitoral uma das investigações da Calvário contra o ex-governador da Paraíba.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.