Política

Ricardo encontra moradores de assentamento e propõe subsídios para a produção familiar

Candidato oportunizou o acesso e ampliou a agricultura familiar quando foi governador. No Senado, ele afirma que vai seguir trabalhando para fortalecer o segmento.


06/09/2022

(Foto: divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM



O ex-governador da Paraíba e candidato a senador pelo PT, Ricardo Coutinho, esteve no Assentamento Dona Antônia, no Conde, dialogando com a população nesta quinta-feira (5). Ele ressaltou os investimentos para o setor que realizou na sua gestão, onde buscou fortalecer os agricultores e agricultoras com entregas de ração e sementes produtivas.

A população do Assentamento Dona Antônia vive principalmente da plantação de milho, inhame, macaxeira, tanto para a exportação, quanto para a venda local. Eles defendem a pauta da agroecologia e a produção de alimentos livres de veneno.

Ricardo estava acompanhado da companheira Rosilda Soares, agricultora e candidata a deputada federal; e da candidata a deputada estadual, Márcia Lucena. Eles conversaram sobre as demandas do segmento. O vereador do Conde, Rodrigo Gonzaga e o líder comunitário  da associação Ademário Régis, Seu Jorge, também estavam presentes.

O Assentamento Dona Antônia existe desde 20 de novembro de 1995 e é um destaque no Conde. Além de produzir alimentos agroecológicos, os assentados são militantes pelas terras e reconhecidos como ativistas de importância na região.

“Na Paraíba, investimos no setor através do fortalecimento dos agricultores e agricultoras com entregas de ração e sementes produtivas. Oportunizamos o acesso à venda para o estado com foco nas escolas e hospitais públicos e ampliamos a produção. Lá do Senado, vou seguir trabalhando para fortalecer este segmento na Paraíba, oferecendo subsídios e oportunidades para aumentar e qualificar a capacidade produtiva do nosso estado. Vamos em frente”, ressaltou Ricardo durante o encontro.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.