Política

Ricardo diz que não reconhece queixas de Paulino e evita falar sobre rompimento

Desfecho


05/05/2015



O governador Ricardo Coutinho (PSB) evitou entrar em polêmica ao comentar com a imprensa, na manhã desta terça-feira (5), o rompimento político anunciado pelo ex-governador Roberto Paulino (PMDB). O chefe do Executivo Estadual disse não reconhecer as queixas relatadas pelo peemedebista.

“Não reconheço isso. O que sei é que o filho destoava do pai. O pai pregava que apoiava o governo e o filho simplesmente tinha uma postura contrária a isso. Não vou entrar nesse mérito. Cada um sabe o seu caminho. O nosso caminho é continuar trabalhando pela Paraíba. Nosso caminho é só esse: é produzir coisas, que, inclusive, nenhum outro estado está fazendo”, afirmou.

Entenda
Na noite desta segunda-feira (4), o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) anunciou o rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista a um programa de rádio, na Região do Brejo.

Paulino disse que ficou desapontado com notícia publicada em veículos da imprensa paraibana, que apresenta suposta declaração do governador lamentando a “indecisão” do deputado Raniery Paulino (PMDB) de compor a bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Outro fator positivo para a decisão são os “ataques” sofridos por sua família de “zenobistas-girassóis”, que, segundo ele, seriam lideranças ligadas ao Governo do Estado, que apoiam também a gestão do atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB).

Roberto Paulino ainda afirmou que o deputado Raniery vinha conversando com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tentando conciliar algumas arestas, mas, sempre encontrou obstáculos de setores do Governo.

“Agora conseguiram o meu distanciamento do governador. Prefiro estar ao lado da minha família do que ceder aos caprichos dos ‘zenobistas-girassóis’, ávidos pela reeleição do atual prefeito de Guarabira”, disse. “Vou para a oposição. Não tenho medo de seguir esse caminho, uma vez que em muitos embates políticos estive defendendo tal bandeira”, complementou.

LEIA MAIS
Roberto Paulino anuncia rompimento com Ricardo, após declarações contra Raniery


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.