Política

Ricardo Coutinho inaugura primeira caravana de campanha ao Senado, no Vale do Piancó

Evento passou por São José de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Conceição, Santa Inês, Ibiara e Diamante, reunindo apoiadores.


21/08/2022

Ricardo Coutinho em caravana no Vale do Piancó

Portal WSCOM

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) iniciou a ‘primeira caravana’ da candidatura à vaga de Senador da República pelo Estado da Paraíba, neste sábado (20), no Vale do Piancó. O petista saiu de São José de Piranhas com o candidato ao governo Veneziano Vital do Rego (MDB) e os suplentes da vaga ao Senado, Jeová Campos e Alexandre Santiago.

O evento passou por Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Conceição, Santa Inês, Ibiara e Diamante, reunindo apoiadores.

Durante discurso na primeira parada, Ricardo ressaltou que é um dos representantes na Paraíba da retomada democrática que a esquerda pretende fazer a partir de 2023.

“O povo não vai querer eleger o presidente Lula e ao mesmo tempo colocar um senador bolsonarista. O senador do Lula tá aqui, é esse Mago aqui que fez muito pela Paraíba e vai fazer novamente agora no Senado da República. Nós precisamos ter a maior bancada de deputados estaduais do lado de Veneziano. Nós precisamos ter a maior votação percentual do Nordeste ao lado do presidente Lula”, disse o candidato.

No Vale do Piancó, Ricardo relembrou seus feitos, sendo ele quem formalmente nomeou a região metropolitana a partir de uma sanção publicada em 2012.

Além disso, foi sua gestão a responsável por construir importantes estradas como as que ligam Santana de Mangueira e Manaíra, Pedra Branca à Itaporanga, além de fazer a rodovia de Conceição, na divisa PB-CE.

É um desenvolvimento que o candidato garante fazer como uma de suas prioridades no Senado, sendo a construção de uma Universidade Federal no Vale do Piancó uma pauta que o ex-governador já ressaltou que vai defender.

“Nós precisamos dar o Lula, um senador e um deputado federal, porque é dessa forma que Lula vai conseguir governar e mudar o Brasil novamente como já mudou quando foi presidente”, sinaliza.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.