Política

Ricardo Coutinho diz que não interveio em apoio do PT e revela que foi chamado pelo partido a ser candidato


21/09/2020

Por Wallyson Costa / Portal WSCOM

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato a prefeito de João Pessoa, declarou nesta segunda-feira (21) que não fez intervenção para cobrar o apoio do PT nas eleições municipais deste ano. A decisão foi tomada pela instância nacional do partido, disse.

“Eu não fiz nenhuma intervenção no PT, não sou filiado ao PT. Foi o PT, na minha visão corretamente, que quer ganhar, derrotar a direita aqui dentro. E o presidente Lula, a presidente Gleisi, Dilma, percebeu que era importante apoiar minha candidatura”, disse à rádio Cruz das Armas Fm.

Ele revelou que, na noite anterior à convenção que oficializou sua postulação, foi chamado pelo PT para ser candidato e recusou a alternativa.

“Na noite anterior me chamaram a ser candidato, e eu disse que não queria. A própria Giucélia sentou comigo uma semana antes dizendo: ‘se fosse você o candidato era diferente'”, disse.

Coutinho ainda comentou as denúncias da Operação Calvário. Ele declarou que as acusações foram feitas porque os seus adversários ‘não tinham como’ enfrentá-lo.

“Nunca tive mais que uma conta em banco. Não tenho uma casa, carro, nada incompatível com minha renda… não tenho nada a temer. Tudo isso que aconteceu em denúncia é porque não tinham como me enfrentar, como não tinham como enfrentar o ex-presidente Lula… não encontrarão absolutamente nada que possa me ligar a qualquer esquema ilícito”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //