Paraíba

Ricardo Coutinho avalia programa “Mulher, viver sem Violência”

Adesão


09/08/2013



O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta sexta-feira (9), o termo de adesão ao Programa “Mulher, Viver sem Violência”. A solenidade aconteceu, às 10 horas, no Palácio da Redenção, e teve a presença da ministra Eleonora Minicucci, secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

“Este programa é vital para o nosso país. Desse modo, a Paraíba não poderia ficar de fora. A Casa da Mulher Brasileira terá capacidade de atender até 200 pessoas por dia em suas mais variadas necessidades”, declarou o governador.

Em seguida, às 15 horas, na cidade de Alagoa Grande, o governador e a ministra participaram da entrega de unidade móvel para enfrentamento da violência contra as mulheres trabalhadoras rurais.

Participaram também da cerimônia o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a presidenta do Tribunal de Justiça, Maria de Fátima Cavalcante, entre outras autoridades.

“Este serviço de atendimento se somará à rede de atendimento à mulheres que já funciona na Capital”, Ricardo finalizou.

A ministra completou hoje a semana de comemorações pelo aniversário de sete anos da Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosos os mecanismos de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //