Política
“Reunião do PT tem saldo de avanços, revisão de erros e construção de palanque amplo pró Lula com presença do governador”, diz Frei Anastácio
Parlamentar deu sua visão sobre todo o processo de diálogo vivido pelos membros dos diretórios paraibanos
24/06/2021
Da Redação / Portal WSCOM
O deputado federal Frei Anastácio, pré-candidato à Câmara Federal, declarou nesta quinta-feira em contato com Portal WSCOM, que a reunião virtual do PT Nacional com diretorianos e parlamentares, apresentou ao final dos debates um saldo de avanços estratégicos para consolidar um palanque ampliado em favor da pré-candidatura de Lula a presidente contando com a participação do governador João Azevêdo. O PT reconheceu o erro em 2020 e não colocou em pauta a possibilidade de reingresso do ex-governador Ricardo Coutinho, que tem sofrido restrições de setores internos para comandar.
– Não posso negar que me surpreendeu muito positivamente o encaminhamento e saldo da reunião muito bem conduzida pela diretoriana Sonia Braga e o presidente estadual Jackson Macedo para construir um palanque ampliado na Paraiba em favor de Lula, mas abrigando a participação do governador João Azevedo, como ficou majoritariamente exposto na reunião virtual – comentou ele.
Frei Anastácio explicou ainda que chamou a atenção para o fato do PT Nacional recomendar evitar os erros de 2020 quando houve intervenção no diretório de João Pessoa visando apoiar Ricardo Coutinho.
– O posicionamento da dirigente nacional fazendo “mea culpa”, reconhecendo erro anterior e propor que não se repita mesmo problema, pois entende que o caminho adequado é ampliar o palanque – frisou.
Ele disse que “majoritariamente o partido se posicionou abrigando o entendimento de que a campanha de Lula precisa ter a participação do governador no palanque ampliado”.
Ele defendeu a participação do ex-deputado federal Luiz Couto, mesmo minoritário no debate.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.