Futebol

Reunião da Conmebol define volta da Libertadores 15 de setembro e Sul-Americana 27 de outubro

Conmebol trata de novo calendário para competições sul-americanas e adia discussões sobre a final da competição, programada para o Maracanã


10/07/2020

Gabigol foi o autor de dois gols na final da Libertadores de 2019 I Foto: Manuel Velasquez/GettyImages

Por GloboEsporte.com

Em reunião por videoconferência nesta sexta-feira, a Conmebol definiu retorno das principais competições sul-americanas. A Libertadores da América volta dia 15 de setembro, como adiantou o jornal “O Globo”. A Sul-Americana também tem data: 27 de outubro.

As finais das duas competições estão previstas para janeiro de 2021, atravessando a temporada de 2020, como também vai acontecer com o calendário brasileiro.

Prevista para o Maracanã, a decisão sobre o local da final da Libertadores foi adiada e só deve ser retomada mais adiante.

Taça da Libertadores, que voltará em setembro e irá até janeiro — Foto: Martín Fernandez

Taça da Libertadores, que voltará em setembro e irá até janeiro — Foto: Martín Fernandez

Até o momento da paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus, em março, foram disputadas apenas duas rodadas da fase de grupos da Libertadores. Assim, faltam 11 datas para a conclusão da competição: quatro da fase de grupos, duas das oitavas de final, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final.

No caso da Sul-Americana, que teve apenas uma fase até o momento, faltam nove datas: duas da segunda fase, duas das oitavas, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final. Bahia e Vasco são os únicos brasileiros na competição por enquanto – podem entrar também equipes que ficarem na terceira posição em seus grupos na Libertadores.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //