Esporte

RESUMO OLÍMPICO: Vitória no vôlei, medalha no boxe e resultado inédito no tênis de mesa

Resultados da madrugada foram marcados por apresentações fortes por parte dos atletas brasileiros


01/08/2021

Cnn Brasil

Na madrugada do sábado para o domingo a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu vencer a França numa partida que durou três horas. Apesar do resultado duro de 3 sets a 2, os brasileiros saíram da quadra satisfeitos por conseguirem uma vitória antes das quartas de final do torneio olímpico. Já no boxe o brasileiro Herbet de Souza garantiu sua presença na semifinal da categoria dos médios (75kg) o que assegura que o Brasil conquistará no mínimo a medalha de bronze na competição.

No tênis de mesa o Brasil conquistou um resultado histórico para a categoria em jogos olímpicos ao conquistar uma vitória sobre a Sérvia nas oitavas de final do tênis de mesa masculino por equipes. A dupla brasileira formada por Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi avança para as quartas de final. A próxima partida da dupla brasileira será contra a Coréia e acontecerá as 2h30 da segunda-feira (02) de acordo com o horário de Brasília.

Foi na base da emoção, mas deu muito certo! Numa disputa bastante equilibrada, que durou cerca de quatro horas, o Brasil venceu a Sérvia por 3 a 2 neste domingo (1ª), nas oitavas de final do tênis de mesa masculino (por equipes), e avançou às quartas de final das Olimpíadas de Tóquio-2020.

O duelo entrou para a história dos Jogos Olímpicos como a partida com a maior pontuação em um torneio masculino de vôlei. Foram 249, sendo 128 do Brasil e 121 da França. O recorde anterior pertencia ao jogo entre Itália e Iugoslávia, das Olimpíadas de Sydney, em 2000, com 241.

Longo e marcado pelo equilíbrio, o jogo teve 2 horas e 38 minutos de duração e um set — o segundo — que teve quase uma hora. Ngapeth impressionou com 29 pontos pela França. E o Brasil teve boa distribuição dos pontos. Foram 23 de Wallace, 21 de Lucarelli, 20 de Leal e 19 de Lucão.

O Brasil, assim, encerrou a sua participação na primeira fase do vôlei nas Olimpíadas com quatro vitórias e uma derrota. E agora aguarda a definição do seu próximo adversário, em confronto que será disputado na terça-feira.

“Ficamos felizes porque acabar a primeira fase com vitória é muito importante e há uma demonstração de crescimento do grupo. Começou os Jogos Olímpicos com dificuldade e foi crescendo e vencendo as dificuldades”, disse o técnico Renan Dal Zotto.

Boxe

Na Kokugikan Arena, Hebert teve uma luta dura, mas passou por Abilkhan Amankul, do Cazaquistão. Ele foi declarado vencedor por 3 a 2 na decisão dos jurados.

“Sensação incrível escrever o meu nome na história do esporte brasileiro como medalhista olímpico, eu que sempre sonhei quando comecei no esporte, no boxe em 2013. Fico muito feliz e agradeço a todas as pessoas que fizeram parte disso, apesar de eu lutar sozinho no ringue, essa medalha tem muita gente que trabalha comigo. Manter o foco porque ainda faltam duas lutas”, avisou o brasileiro.

Na estreia, Hebert já havia vencido o chinês Erbieke Tuoheta, também por pontos.

O Brasil já tinha um outro boxeador na semifinal do torneio olímpico do boxe. Abner Teixeira, na categoria dos pesados, também está entre os quatro melhores e é outro brasileiro com medalha assegurado.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //