Futebol

Renato, sobre mudanças na equipe: ‘Só tem um titular no Flamengo’

Mudanças


21/03/2013



 A cada dia de treinamento, o técnico Jorginho deixa claro que muitas mudanças irão acontecer no time do Flamengo neste início de trabalho. Nesta quinta-feira, o técnico rubro-negro optou por um meio de campo com quatro jogadores mais experientes e nenhum volante de pegada.

A briga pela titularidade é tão grande com a chegada de Jorginho que o volante Renato deixou claro que apenas um tem vaga garantida no time.

– Não temos nenhum Zico aqui, mas todos têm vontade de ajudar e o único titular é o Jorginho. Todos terão a oportunidade, mesmo os que não estavam tendo com o Dorival. Aqueles que eram titulares querem permanecer no time – comentou o volante.

Nas primeiras atividades, Jorginho deu mostras que deseja mudar a filosofia de jogo do Flamengo. Se com Dorival o contra-ataque era uma das principais armas, o novo técnico rubro-negro quer que o time tenha mais posse de bola e, por consequência, uma melhor saída de bola. Desta forma, optou pela escalação de Cleber Santana como primeiro homem de marcação no treinamento desta quinta.

– Joguei poucas vezes nessa função, mas conheço bem a posição. Não sou marcador. Mas Jorginho conversou comigo, pois ele gosta dessa saída de bola com qualidade e estou à disposição para dar o meu melhor – explicou.
O Flamengo vem de duas derrotas consecutivas nesta temporada: na semifinal da Taça Guanabara para o Botafogo e na estreia da Taça Rio, contra o Resende. Para Renato Abreu, a mudança de postura da equipe e a adaptação têm que ser rápidas, devido à necessidade de vitória.

– Temos que conseguir adaptação rápida. Tivemos a mudança do treinador e agora tem de haver uma mudança dentro de campo. Por isso, o Jorginho está adaptando essa intensidade de treinamento, conversa muito com os jogadores e vai ver a melhor equipe. Vai haver mudanças na maneira de jogar – disse.
O Rubro-Negro encara o Boavista, às 18h30 de sábado, no Engenhão, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //