Política

Renan derrota Temer no PMDB e se manterá na liderança, confirma Lira

CONFIRMA LIRA


30/05/2017



Após reunião da bancada do PMDB no Senado, o paraibano Raimundo Lira (PMDB-PB) informou nesta terça-feira (30) que Renan Calheiros (PMDB-AL) seguirá no posto de líder do partido na Casa.

"Foi uma reunião para ver se decidia alguma coisa e ficou tudo como está", disse Raimundo Lira, acrescentando: "Chegou-se à possibilidade de encontrar um consenso, uma a possibilidade de o Renan se manifestar em nome dele [nas votações das reformas] e ter um vice-líder ou dois que se manifestem pela maioria da bancada".

Os senadores do PMDB se reuniram durante o período da tarde para decidir se manteriam ou destituiriam Renan da função. Em caso da opção pela saída do alagoano, o sucessor seria o paraibano Raimundo Lira.

Ex-presidente do Congresso, Renan Calheiros assumiu o posto de líder do PMDB no início deste ano e passou a adotar uma postura contrária as reformas trabalhista e da Previdência Social propostas pelo presidente Michel Temer, o que contrariou integrantes da bancada peemedebista. Entretanto, nesta segunda-feira (29), recuou em sua postura e elogiou ações de Temer, amenizando a crise interna e afastando a possibilidade de ser retirado do cargo.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.