Paraíba

Reitor da UFPB propaga “deduragem” diante da má repercussão da inscrição dele no Enem; comunidade promete  reagir


30/03/2022

O reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia.

Da Redação

A nova realidade na Universidade Federal da Paraiba registra causa, reação e polêmica diante da recomendação do Reitor Valdiney Gouveia recomendando à comunidade universitária denunciar quem venha a fazer  pichação, agora diante da crise causada recentemente com a inscrição do comandante universitário em Novo curso por cota social.

– Há 65 anos existe pichação e ele agora quer ser “o moralista”, dizem setores da comunidade universitária adiantando que “ele deveria se preocupar com as dezenas de vazamentos de água que tem no Campus, ar (es) condicionados ligados sem ninguém nos ambientes, luzes acesas sem ninguém”.

Eis o documento divulgado pelo reitor:

“Membros da comunidade universitária,

Os recursos para construção, reforma e conservação da Universidade Federal da Paraíba têm como fonte os impostos de cada cidadão. Isso nos qualifica como um patrimônio público, significando que a UFPB é sua também.

Ser nosso não significa que possamos dispor do patrimônio em razão de nossos interesses pessoais ou grupais específicos; não podemos fazer o que quisermos, mas aquilo que for permitido por contratos sociais, normas internas e, sobretudo, delimitações legais.

Importante assinalar que nos últimos três anos foram gastos mais de 30 milhões de reais em reformas e manutenções da UFPB, incluindo gastos com limpeza, pintura etc. Entretanto, algumas pessoas, agindo contrárias à lei, destroem, depredam e picham a Universidade.

Lembrando, pichar o Patrimônio Público é crime, de acordo com a LEI Nº 12.408, de 25 de maio de 2011, implicando em pena de detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, além de multa.

Por favor, ajudem a cuidar de nosso patrimônio maior: a UFPB. Atos de pichação ou depredação, por exemplo, precisam e devem ser coibidos; se você registar situações desse tipo, denuncie. Sua denúncia poderá ser anônima, encaminhada à Ouvidoria da Universidade (ouvidoria@reitoria.ufpb.br). Serão tomadas todas as medidas previstas em lei e no Regimento Geral da UFPB.

Contamos com a sua colaboração!

Prof. Valdiney Veloso Gouveia Reitor da UFPB”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //