Política

RC elogia polícia pelo Caso Fernanda e chama críticos da investigação de ‘doente

Desfecho


09/04/2013



{arquivo}O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou, na manhã desta terça-feira (9), sobre o desfecho do caso Fernanda Ellen. Durante entrevista no Palácio da Redenção, ele elogiou o trabalho das forças de Segurança Pública do Estado e chamou de ‘doentes’ as pessoas que andaram criticando o trabalho de investigação da polícia no caso. O corpo de Fernanda, de 11 anos, foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (8) enterrado no quintal da casa do vizinho, que foi preso graças à identificação de uma garota de programa.

Durante a entrevista, Ricardo elogiou a polícia que, segundo ele, descobriu um caso extremamente difícil, no entanto, lamentou e criticou possíveis comentários negativos proferidos por agentes políticos sobre o caso. “Somente àqueles com interesses contrários que não conseguiram perceber que as coisas [Investigação] estavam andando bem. São pessoas que ficam, na verdade, frustradas por verem a policia atuando tão bem”, declarou.

O governador disse que pessoas criticam a policia só podem ser doente. “Sinceramente, eu acho que alguém dizer algo como esse só pode ser um doente. Se for um analista político, é um doente e se for qualquer outra pessoa também”, disparou.

“Enquanto alguns ficaram divulgando [informações falsas] ou tirando proveito partidário disso, a polícia continuava atuando, trabalhando em silêncio e eu dava plenas condições para a polícia trabalhar, deixando-a imune a este tipo de exploração”, seguiu.

Ricardo disse ainda que fora a família, que pela dor cobrava um desfecho para o caso, tinha gente querendo conduzir investigações por fora da Polícia, “por uma disputa partidária, tanto por parte dos políticos como de outros setores”.

O governador criticou ainda as especulações que o caso gerou. “Era algo inadmissível, de total falta de respeito, com a família e com a Polícia”.

{arquivo}Ele lembrou ainda do caso da menina Madeleine, que desapareceu de um hotel em Portugal em 2007 e mesmo com a Interpol atuando na investigação, ela ainda não foi encontrada.

“Acho que essas pessoas que tentaram tirar proveito político deste caso deveriam baixar a cabeça uma única vez e pedir desculpas, ao invés de ficar exercendo este tipo de comportamento, devem bater palmas para Polícia”, concluiu.

Por fim, o governador Ricardo Coutinho se solidarizou com a família da menina Fernanda Ellen. “Eu queria me solidarizar com a família. Imagino o que significa perder um filho numa situação dessas. Você passar três meses de aflição, sem saber onde está seu filho, sem saber o que pode ter acontecido, com a esperança retirada do fundo da alma para poder, a cada dia, acreditar que pode reencontrar a filha. E, ontem, essa dúvida chegou ao final com a descoberta do corpo da menina Fernanda Ellen. Eu gostaria muito que ela estivesse viva, mas, aquela dúvida que a família tinha, infelizmente, foi sanada de forma trágica”, comentou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //