Política

RC diz que denuncias contra Granja são factoides; “os cães ladram e a caravana p

Minimizou


24/01/2013

O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou na manhã desta quinta-feira, 24, na Praça do Povo do Espaço Cultural, portarias de nomeação para mais de cinco mil concursados convocados para área de Educação. Apesar da pauta ser positiva, o governador não escapou das perguntas sobre o assunto que predomina no noticiário local e nacional, a investigação dos gastos da Granja Santana que tem como centro das atenções a primeira dama do estado, Pâmela Bório.

Ricardo minimizou assunto, foi breve nas respostas sobre o assunto e disse apenas que tudo não passa de factoide. “Amanhã vão surgir outros. Isso é típico das forças do atraso, inclusive com setores ligados a mídia”, declarou.

Além de minimizar o caso, o governador também mandou um recado: “Enquanto os cães ladram, a caravana passa”, disse sem endereçar a mensagem.

Mesmo com o governador afirmando que o caso não passa de factoide, o fato é que depois de requerer ao Tribunal e Contas do Estado e a Secretária da Casa Civil os documentos relativos ao caso, o Ministério Público Estadual resolveu instaurar um procedimento para investigar o caso.

Entenda o caso

Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado identificou alguns gastos fora do padrão na Granja Santana, residência oficial do governador, e que podem ter sido feitos com irregularidades. De acordo com o relatório do TCE, gastos como 480 latas de farinha láctea que teriam sido consumidas em um mês, mais de 17 toneladas de carne, compra de enxoval para quarto de bebê feita sem atender aos princípios da imparcialidade, já que foram comprados em uma loja grife, entre outras estão sobre investigação.

O relatório traz ainda compras consideradas superfulas, como peixes exóticos, caudas de lagosta, sais e espuma de banho, sabonete liquido e até um papel higiênico que custa quase R$ 60 (pacote com quatro unidades).

Concursados

O governador Ricardo Coutinho presidiu, nesta quinta-feira, 24, a solenidade de posse dos 5.180 aprovados nos concursos para técnico administrativo (3.180) e professores (2.000). O evento acontece na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

Ricardo disse que se tratava de um momento histórico, principalmente para a educação e destacou a importância do Profissionalismo no Serviço Público.

"Fui eleito pelo povo para promover rupturas que transformassem a Paraíba, esta solenidade mostra que estamos fazendo isso. Em 25 meses de gestão chegamos a marca histórica de 10 mil concursados contratados", destacou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //