Paraíba

Raniery quer debater volta da ‘Operação Manzuá’ na PB


20/07/2013



O deputado estadual Raniery Paulino, líder do PMDB, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após o recesso parlamentar, voltou a cobrar do Governo do Estado a volta da ‘Operação Manzua’, visando estabelecer maior nível de segurança, principalmente nas estradas de fronteira com outros Estados.

Esta semana o parlamentar apresentou um requerimento pedindo a realização de uma sessão especial com o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima; o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euler Chaves e o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, o tenente coronel Almeida, para no plenário da Casa, debater a reativação da ‘Operação Manzuá’.

Para Raniery Paulino, “a discussão deve acontecer em resposta aos absurdos ocorridos na Paraíba por causa da falta de segurança”.

Os recentes assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicos, furtos e roubos de carros, homicídios, entre outros crimes praticados por elementos oriundos de estados vizinhos, facilitados pela precária situação de infraestrutura no sistema de segurança, e deficitária principalmente na fiscalização as rodovias de fronteira, contribui para a criminalidade vir à Paraíba. Tais motivos o levar a apresentar o pedido a sessão, levando o debate para as autoridades e a sociedade.

O deputado defende o retorno da operação em novo modelo e usando novas tecnologias, ressalta inclusive que, a ‘Operação Manzuá’ deveria ser moldada no mesmo estilo da Polícia Rodoviária Federal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //