Política

Raniery Paulino recebe convite para integrar GT da “Reforma Política”


18/11/2014

O deputado estadual Raniery Paulino, líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu semana passada reiteração do convite feito pelo deputado federal Eliseu Padilha, para integrar o Grupo de Trabalho para Reforma Política.

A Fundação Ulysses Guimarães recebeu do Conselho Nacional do PMDB, a missão de ouvir a sociedade e com ela debater, para apresentar uma sugestão de Reforma Política para o Partido entregar ao Congresso Nacional. Para dar início a esse trabalho, a Fundação reúne em sua sede o Grupo de Trabalho que será responsável pela elaboração da proposta e que contará com a coordenação técnica do cientista político Murillo de Aragão – que recentemente lançou livro sobre a Reforma Política, do sociólogo Thiago de Aragão.

O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), conduzirá o processo. “Nossa ideia é ouvir, primeiramente, a sociedade sobre o que ela pensa sobre a Reforma. Depois, o Grupo de Trabalho irá condensar este material em uma proposta de Reforma Política que será apresentada ao Partido”, afirmou o parlamentar federal.

Segundo Padilha, objetivo é fazer com que o partido ouça o que pensam a sociedade e os peemedebistas do Brasil, mostrando a força do PMDB e construir um projeto de Reforma Política que nasça das bases.

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, deputado Raniery, tem viagem marcada para esta terça-feira (18), para Brasília, onde participará da reunião de instalação do GT, representando os deputados estaduais do PMDB no Brasil. O GT ainda tem como membros: Antônio Neto (representante dos trabalhadores); Fátima Pelaes (PMDB Mulher); Gilson Conzatti (presidente da União dos Vereadores do Brasil); Paulo Ziulkoski (Confederação Nacional dos Municípios – CNM); além de representações do setor empresarial, Senado, deputados federais, Juventude do PMDB, Conselho Nacional da FUG e PMDB Afro.

A reunião, além da instalação do GT, servirá para a apresentação do questionário/pesquisa, as definições da estratégia de mobilização e do calendário de outras reuniões do Grupo de Trabalho.

Em recente declaração, o deputado Raniery disse que ao receber o convite ficou extremamente lisonjeado, tratando-se de que classificou com sendo uma matéria de discussão de grande para o País. “Ao receber o convite do deputado Eliseu, e sentindo a importância, me comprometi de imediato para colaborar no que for necessário, com algo de grande relevância para a sociedade brasileira”, comentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //