Política

Raniery declara “preferência” em apoiar senador de João e diz que, caso seja definido Aguinaldo, irá cobrar presença nas bases


04/05/2022

Deputado Raniery Paulino

Redação/Portal WSCOM



Parlamentar da base do governador João Azevêdo (PSB), o deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) declarou, nesta quarta-feira (4) que deseja apoiar o senador que estiver na chapa majoritária do gestor estadual com vistas às eleições de 2022. No entanto, o pré-candidato a deputado federal afirmou que, caso seja definido o nome de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para a vaga, irá cobrar a presença do aliado nas suas bases eleitorais.

Segundo Raniery, o deputado federal e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro não é um parlamentar que tem presença ativa nas bases eleitorais em Guarabira, no brejo paraibano. Ele afirmou que prefere uma atuação política mais intensa e que, caso seja firmada a parceria e a pré-candidatura do progressista ao Senado na chapa do governador, irá cobrar do próprio Ribeiro que se mantenha mais presente nas bases eleitorais guarabirenses.

“Aguinaldo é uma liderança estadualizada. Em todas as regiões da Paraíba ele tem atuação. Naturalmente não é um parlamentar que vive presente nas bases. Eu gosto de alguém que seja mais presente. Isso é um ponto importante também. Sendo feita a parceria, vou cobrar dele um pouco mais de presença nas minhas bases eleitorais”, declarou.

Raniery disse ainda que tem uma preferência em apoiar o senador que fizer parte da composição com João, no entanto, afirmou que esse fato, apesar de ser de sua vontade, pode acontecer, mas “não necessariamente”.

“O governador busca que o senador o apoie e ele retribua o apoio, e é isso também que eu quero. Minha preferência é apoiar o senador de João, mas não necessariamente”, disse.

Ele destacou que busca apoio político do candidato a senador para ampliar suas bases eleitorais com vistas a conquistar uma vaga na Câmara de deputados, e afirmou que deseja trocar “apoio por apoio”.

“Eu vou pedir apoio ao senador para que me ajude eleitoralmente. Eu preciso de apoio político, eu preciso de base eleitoral. Assim são feitas as candidaturas ao Senado Federal. Todos estão apoiando os deputados federais com apoio político, e porque eu não teria também, então é o que estou buscando, e acho que essa é uma boa condição. É algo muito republicano você dizer que quer apoio por apoio, não por troca de cargos, por dinheiro, é apoio por apoio”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //