Celebridades

Acusada de racismo contra filha de Samara Felippo sairá de escola; pais de aluna se pronunciam em carta

Através de uma carta, os pais de uma das alunas acusadas de praticar racismo contra a filha da atriz Samara Felippo anunciaram que irão retirar a filha do Colégio.


30/04/2024

Imagem: Reprodução/Instagram

Brasil 247



Através de uma carta enviada a um grupo de pais da escola nesta segunda-feira, os pais de uma das alunas acusadas de praticar racismo contra a filha da atriz Samara Felippo, uma adolescente de 14 anos, negra, anunciaram que irão retirar a filha do Colégio Vera Cruz, considerada uma instituição de alto padrão da capital paulista.

O casal não nega que sua filha participou de “uma violência injustificável” contra a filha de Samara. Os pais afirmam que a adolescente não apresentou tal comportamento anteriormente e ainda que a menina já se desculpou com a vítima, e eles mesmos também se desculparam pessoalmente com a atriz.  “É uma decisão muito doída para todos nós, por tudo que a escola representa nas nossas vidas”, escreveram na carta. “O episódio deixa claro que ainda há um longo e árduo caminho pela frente para enfrentarmos o racismo estrutural, dentro e fora de nossas casas”, acrescentou o casal no comunicado.

O caso – Ela e outra aluna teriam furtado o caderno da colega, arrancado todas as páginas de um trabalho de pesquisa e escrito a frase “cu preto”.  Samara ressaltou que a filha, que tem 14 anos, já havia sofrido outras agressões racistas e era excluída de atividades por outras colegas. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.

De acordo com O Globo, a rotina dos alunos do colégio continua sendo afetada pela repercussão do caso. Nesta segunda-feira, a escola ofereceu lanche para consumo nas dependências da instituição. A medida foi anunciada como uma forma de “proteção” dos menores e de evitar contato dos jovens com equipes de mídia que se encontram nos portões do Vera Cruz.

Racismo é crime – o racismo é crime no Brasil, conforme estabelecido pela Lei nº 7.716/1989. Esta lei define o crime de racismo e estabelece penas para quem praticá-lo. O racismo é considerado uma conduta criminosa que consiste na discriminação ou preconceito contra pessoas devido à sua raça, cor, etnia, religião ou origem nacional.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.