Música

Quinto dia do ‘São João Pra Valer’ tem Mastruz com Leite, Beto Brito e As Colegu

‘São João Pra Valer’

25/06/2013




 Mastruz com Leite, Beto Brito e As Coleguinhas (Simone e Simaria) serão as atrações principais do quinto dia do ‘João Pessoa – São João Pra Valer’, que acontece nesta terça-feira (25), a partir das 19h, no Ponto de Cem Réis. A festa conta ainda com o show de cultura popular de Dinda Salu (Baile de Rabeca).

Com 23 anos de carreira, a banda cearense de forró Mastruz com Leite é considerada a “mãe de todas as bandas”, por ser ter sido a primeira banda de forró criada para o universo do show business, na década de 1990.

A banda, que já vendeu mais de 20 milhões de discos, está em estúdio gravando seu 46º CD. Mastruz com Leite realizou turnês pelo Brasil e exterior, nas cidades de New York, Stanford e Massachussetts, nos Estados Unidos; além de repetidos shows em Genebra, Suíça, Lisboa, Porto e Zurique, na Europa. Ao longo de sua trajetória, a banda prestou inúmeras homenagens com o estilo regional próprio, a grandes nomes da Música Popular Brasileira, com álbuns totalmente dedicados a Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Pinduca, Carlos Santos e de Cantigas de Rodas para as crianças.

Beto Brito

A rabeca do músico Beto Brito mistura repente, coco e baião sob as influências sonoras e literárias do nordeste brasileiro. Com um som percussivo marcante, o som de Beto Brito, apresenta guitarras distorcidas, violas e rabecas, zabumbas, cítaras e grooves eletrônicos, reverenciando a alquimia das fusões entre o pop e o regional, flertando com o rap-rock, sampleando com as baladas e cirandas, na pancada irreverente do baião elétrico.

As Coleguinhas

As Coleguinhas, Simone e Simaria, possuem a inédita formação de uma dupla de mulheres no forró, aliadas a uma batida pé-de-serra que faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música. O primeiro destaque nacional veio como back vocals do cantor Frank Aguiar, quando Simaria entrou para a banda com apenas 14 anos. Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, durante sete anos, Simone e Simaria foram conquistando o público de todo o Brasil junto com Frank Aguiar. Esse foi só o primeiro contato da dupla com o público, que, de lá para cá, não parou de crescer, acompanhando-as por todas as bandas em que passaram.

‘João Pessoa São João Pra Valer’ – Conta com investimentos de R$ 2,7 milhões, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), e traz diversas atrações para cidade. Além da tradicional festa no Centro da cidade, as comemorações estão sendo realizadas em polos descentralizados, distribuídos em cinco bairros. A programação inclui ainda cultura popular, Festival de Quadrilhas e a Vila Gastronômica.

Homenageados

Os homenageados desta edição são Antônio Barros e Cecéu, cuja trajetória artística conta com mais de 700 gravações e 150 clássicos no repertório. Parceiros desde 1971, os artistas alcançaram popularidade no Brasil, com canções que fazem parte do acervo de músicas autorais da dupla e gravadas por expressivos nomes da MPB como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alcione, Ivete Sangalo, Fagner, Gal Costa, MPB-4 e os saudosos Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês, e no Exterior, com músicas gravadas na Itália, Espanha, Portugal e Israel.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você