Policial

Quatro suspeitos de matar Sargento da PM no Sertão da PB são capturados em Goiás

Presos


28/07/2015

 A Polícia Civil da Paraíba, por meio de investigações desenvolvidas pela delegacia municipal de Conceição, prendeu nesta terça-feira (28) quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do policial militar Pedro Marques da Silva, 49 anos, morto a tiros este ano na cidade de Ibiara, no Sertão do Estado. A ação policial aconteceu na cidade de Flores de Goiás (GO) e teve apoio dos policiais civis daquele estado.

De acordo com o delegado Glauber Fontes, que presidiu o inquérito, quatro policiais da Paraíba se deslocaram para Goiás, a fim de cumprir mandados de prisão expedidos pela Comarca de Conceição contra Francisco Pereira de Lacerda, o filho dele, Francisco Pereira de Lacerda Júnior, Adailton Lopes de Lima e Cícero Pereira de Lacerda.

“A ordem judicial foi resultado das investigações realizadas pela Polícia Civil. As primeiras informações foram recebidas pelo 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, que nos levaram à localização deles em Goiás, para onde foram por conta da existência de parentes. Após levantamentos, a abordagem foi realizada com sucesso”, frisou o delegado.

Ainda segundo a autoridade, o policial militar era comandante do destacamento de Diamante e o crime teve como motivação uma disputa de terras. “O foco era uma propriedade de Pedro Marques e por conta disso os quatro prepararam uma emboscada contra ele, que foi atingido, executado, com disparos de armas de diversos calibres como 38 e 12”, revelou Glauber Fontes.

Os quatro homens serão trazidos para a Paraíba e devem desembarcar no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, ainda esta semana, sob escolta da Polícia Civil.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.