Paraíba

Quatro candidatos concorrem à lista tríplice para procurador de Justiça do MPPB


16/07/2013

Terminou ontem o período de inscrição para os candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2013/2015. Quatro promotores de Justiça vão concorrer à lista tríplice que será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho. Os candidatos seguem em campanha até o dia 29 de julho, quando devem ir às urnas os 207 promotores de Justiça e os 19 procuradores de Justiça do Estado.

A disputa contará com o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim) em Campina Grande, Bertrand de Araújo Asfora, o assessor jurídico da Procuradoria Geral de Justiça, João Arlindo Corrêa Neto, e os procuradores do Patrimônio, Ádrio Nobre Leite e João Geraldo Barbosa. Os três primeiros têm em comum o compromisso de continuar o planejamento estratégico implantado pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho.

De acordo com o promotor João Arlindo, a intenção da chapa é cumprir os avanços da atual administração, além de aperfeiçoar e avançar em outras áreas como instituir a Procuradoria dos Interesses Difusos e a questão da segurança pública, que, de acordo com o promotor, é um forte apelo da sociedade. O promotor Ádrio Nobre reforçou que focará sua candidatura em três eixos: melhorar e ampliar a interlocução com a sociedade; identificar a necessidade e qualidade dos serviços prestados à população; e medidas estruturantes para que os promotores tenham condições de realizar um trabalho mais adequado para dar resposta às reais necessidades da população.

Para o promotor Bertrand Asfora, a palavra de ordem é continuidade, com um forte viés administrativo de estruturação para dar condições plenas aos promotores de atender às demandas da coletividade. Já o promotor João Geraldo afirma que mantém uma candidatura “independente” e que coloca o seu nome à disposição dos colegas sem se associar a um projeto de um grupo nem visando à manutenção de grupos no poder”. Ele afirma que seu projeto de eleição é voltado para a institucional, em atender os interesses da sociedade e os objetivos previstos na Constituição.

O resultado com os três nomes que vão constituir a lista tríplice deverá ser proclamado ainda no dia 29 de julho, quando ocorrem as eleições. O governador terá 15 dias para decidir qual deles substituirá o atual procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //