Política

PT reafirma tese de candidatura própria e nome de Lucélio Cartaxo ganha força

eleições 2014

11/11/2013




O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou coletiva com a imprensa, na tarde desta segunda-feira (11), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), para apresentar os candidatos vitoriosos: Charlington Machado (presidente estadual eleito) e Lucélio Cartaxo (presidente do diretório municipal de João Pessoa), no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido. 

Além dos dois presidentes eleitos, o evento contou a presença do atual presidente estadual, ex-deputado Rodrigo Soares; o presidente do diretório municipal de João Pessoa, Jackson Macedo; do prefeito Luciano Cartaxo; do deputado Anísio Maia, entre outros. Na oportunidade, todos os petistas ratificaram que o partido virou uma página na sua história, pois os filiados mostraram que não há mais espaço para dissidentes, para colocar o partido a serviço de outras siglas.

Todos também foram enfáticos ao afirmarem que o PT terá candidatura para governador e senador nas eleições estaduais de 2014. Jackson Macedo disse que o projeto do partido não ficará apenas em governador a capital João Pessoa. “Vamos governar também o Estado da Paraíba”, completou.

Rodrigo Soares, por sua vez, disse que o partido tem vocação para disputar o Governo do Estado e o Senado e que todos os filiados irão lutar por este propósito. Já o presidente eleito Charlington Machado ressaltou que o PT tem nomes para a disputa, citando o próprio Rodrigo Soares, o deputado Frei Anastácio, Lucélio Cartaxo e Giucélia Figueiredo.

“Obviamente o PT oferta nomes com potencial. O PT vai sim disputar o governo do Estado e o Senado, temo nomes, mas vamos construir isto com diálogo, com os partido aliados. Nosso posicionamento é claro de oposição ao atual governador [Ricardo Coutinho (PSB)] e ao PSDB”, declarou Charlington.

Após ser citado, Lucélio disse que seu nome está à disposição para qualquer desafio que for lançado pelo PT, ou seja, que aceota disputar qualquer que seja o cargo nas eleições estaduais de 2014. "É página virada ter gente do PT defendendo os interesses de outros partidos. Nosso partido está forete e aceito qualquer desafio", afirmou. 

O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a hora no PT é de brigar menos e fazer mais, assim como acontece na prefeitura municipal de João Pessoa. “A idéia é que possamos conviver bem, ser um partido de harmonia e de diálogo, mas com a leitura correta do que os militantes mostraram no PED.

“Não há espaço para dissidência, para fazer campanha para adversários e defender outros partidos. Para ficar no PT tem que fazer campanha para o 13”, declarou.
 

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.